Dicas de Adestramento: Adestramento do Banheiro #17

postado em: Dicas de Adestramento | 0

adestramento do banheiroNa hora de ensinar a usar o banheiro, é indicado ter um cronograma para acostumar o cão e ensiná-lo.

Escolha um horário bem cedo, entre as 6 e 8 da manhã, leve o filhote para a área onde devem ser feitas as necessidades depois o leve novamente pra dentro de casa. Depois disso dê um terço de sua comida diária e aguarde cerca de 20 minutos antes de levá-lo para fora novamente para fazer suas necessidades e elogie o cão.

A próxima vez deve ser em torno do meio-dia. É necessário que o cão faça um passeio entre esse horário, pois um cão de até seis meses ainda não desenvolve completamente o controle de sua bexiga. Também é um horário bom para a segunda refeição, repetindo o processo de levá-lo para fora após 20 minutos.

No jantar, quando todos estiverem em casa, repita a rotina feita na hora do almoço. É também um bom horário para uma caminhada. Brincar, comer ou beber, vai estimular o reflexo de eliminar as necessidades do seu cão, por isso, lembre-se de sempre levar o cão para fora após qualquer uma dessas atividades.

Deixe uma resposta