Homem é investigado por remover cordas vocais de cachorro na China

postado em: Sem categoria | 0

O homem que não tem licença veterinária, não anestesiava os animais e, além disso, não trocava e nem limpava a tesoura que utilizava para cortar as cordas vocais dos cachorros.

Fonte: Rede Tv

 

É chocante e impressionante, mas na China, mais exatamente na província de Sichuan,, um homem está sendo investigado pela polícia local por oferecer serviços de remoção das cordas vocais de “cachorros barulhentos”..

Nas rede sociais está circulando um vídeo que mostra o suposto veterinário realizando as tais cirurgias na calçada de forma improvisada com apenas uma mesa comum e sem esterilizar adequadamente os instrumentos e pior, sem anestesia nos animais. Ele cobrava entre US$ 8 e US$ 12 para efetuar o procedimento dependendo do tamanho do animal.

A veiculação do vídeo nas redes sociais deixou muita gente chocada e revoltada com o procedimento adotado. É muita crueldade com os bichinhos que não sabem que estão incomodando e não merecem ser mutilados apenas por fazer a única coisa que sabem para se “comunicar” que é latir.

O homem, conhecido como Zeng, não tem nenhuma licença para exercer atividade veterinária, não anestesiava os animais e, além disso, não trocava e nem limpava a tesoura que utilizava para cortar as cordas vocais dos cachorros.

Os clientes de Zeng disseram que procuravam pelo procedimento pois não sabiam mais como resolver os problemas de latidos dos cães que vinham incomodando os vizinhos e criando uma série de problemas. Não é possível que em pleno século XXI as pessoas ainda tentem resolver seus problemas com os animais mutilando ou matando os bichinhos.

Existem hoje várias alternativas para problemas como estes, sejam através de adestramento adequado para os cães ou mesmo encontrando outros locais ou pessoas que possam ficar com os animais sem que sejam necessárias mutilações nos animais.

Segundo as autoridades, a “clínica” improvisada foi fechada e as ferramentas do homem foram apreendidas. Ele está em liberdade durante a investigação.

A agência italiana Ansa informou que o procedimento cirúrgico mais apropriado para diminuir o latido do cachorro consiste na redução das cordas vocais do animal, mas sem a remoção total das cordas.

 

Conheça nossos serviços de Lar temporário, Hotel para cães e Residência para cachorros.

 

botão para solicitação de orçamento de residência para cachorros