5 maneiras de obter ajuda nos cuidados de um cão idoso

postado em: Cuidados cães idosos | 0

Ter um cão com idade avançada e que dependa de seu tutor para tomar medicamentos e cuidados diários pode ser muito difícil para pessoas que trabalham o dia todo e que não conseguem atender as necessidades de seus cães.

Mas o que fazer nestes casos ?

Obter ajuda de outras pessoas pode ser a chave para resolver um problema que preocupa os donos dos cães.

Conheça 5 alternativas para resolver o seu problema:

1 ) Dogwalker:

Alguns profissionais realizam a atividade de passear com os cães nas ruas. Em alguns casos estes profissionais podem ministrar medicamentos orais se for solicitado pelo cliente.

É muito importante que seja um profissional experiente com certificados de condução de cães e preferencialmente que tenha bons conhecimentos sobre adestramento e comportamento animal.

Existem alguns inconvenientes neste tipo de serviço como dias chuvosos, passeios com mais de um cão, riscos de fugas, ataques de cães de rua, etc.

caes passeando guia

 

2 ) Petsitter:

Receber a visita de um cuidador de cachorros em casa (petsitter) pode ser uma boa alternativa,

Os petsitters devem ser muito bem recomendados e devem ter bons conhecimentos de adestramento e comportamento animal.

Deve=se avaliar com muito cuidado a indicação pois o profissional terá acesso à residência no momento que não tiver ninguém em casa e confiança precisa ser estabelecida para evitar surpresas desagradáveis;

 

petssiter alimentando cachorro

3 ) Clínica Veterinária:

Para cães com grande debilidade, onde é necessário aplicação de medicamentos venosos e riscos de surtos ou falência, as clínicas veterinárias são as melhores opções para se manter um cão idoso.

Os cães podem receber tratamentos de emergência de imediato se for necessário, bem como realzar tratamentos mais complicados.

O contraponto neste caso, é o valor cobrado pelo serviço, pois as diárias normalmente são caras e os custos associados são altos.

 

 

4 ) Vizinho, parente ou amigo:

A forma mais econômica de se cuidar de um cão idoso e conseguir fazer os tratamentos e medicamentos necessários é pedir para algum vizinho, parente ou amigo ministrar os medicamentos durante o dia, assim como observar o dia-a-dia do animal.

Ter algum amigo ou parente que seja apaixonado por cães não é difícil de se encontrar,

A dificuldade neste caso é conseguir encontrar alguém que tenha disponibilidade durante o dia para cuidar do cãozinho.

 

 

5 ) Residência para cães ou Asilo para cães:

Os serviços de residência ou asilo para cachorros é uma excelente alternativa para aquelas pessoas que adoram seus cães mas não conseguem mais cuidar adequadamente de seus amiguinhos.

Entendem que uma melhor alternativa para poder cuidar do seu cãozinho é contratar profissionais experientes no trato com cães e lugares que possam propiciar excelente qualidade de vida, com muita área verde, companhia durante todo o dia, fornecer medicamentos e fazer todo o tratamento necessários de um cãozinho idoso.

Uma residência para cachorros deve disponibilizar:

  • Canis amplos e seguros
  • Campos de passeios
  • Profissionais treinados
  • Piscina
  • Suporte Veterinário
  • Local limpo e higienizado

O Sunset Resort disponibiliza serviços de asilo para cachorros onde cuidamos com todo amor e carinho do seu amigão!

 

orcamento asilo cachorros